10 Grandes Mistérios da Bíblia

Como prometido no post da Mona "Megan  Fox" Lisa aqui está um dos posts que eu estava traduzindo por isso a  falta de posts ontem. Então vamos começar.


A Bíblia é considerada uma fonte de verdade incontestável por mais de um  bilhão de pessoas, mas quanto à este livro (ou pra ser mais exato, um  conjunto de livros) surge a especulação de quanto aos fatos nele  contidos serem verdade ou não. E eu não estou aqui para dizer se são  verdade ou não, neste post só vou listar e dar uma análise de alguns  mistérios históricos e até mesmo alguns mistérios teológicos contidos na  Bíblia. Estes são todos temas que fascinam estudiosos bíblicos e  leigos(aqueles que se interessam).

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

10° O Santo Graal:
O mistério: Onde está o Santo Graal?

Segundo o cristianismo, o Santo Graal era o prato, ou um copo usado por  Jesus na Última Ceia, que dizem possuir poderes milagrosos. A ligação de  José de Arimatéia com a "lenda" do Graal data do final do século 12 em  que José recebe o Graal de uma aparição de Jesus e envia-lo com seus  seguidores na Grã-Bretanha. A crença no Graal e em seu potencial  paradeiro final nunca cessou. A posse deste artefato tem sido atribuído a  vários grupos(incluindo os Cavaleiros Templários, provavelmente porque  eles estavam no auge de sua influência durante o tempo que começaram a  circular as histórias sobre o Graal). Existem vários copos em igrejas  pelo mundo que alegam que são o Graal, por exemplo, a Santa Maria  Catedral de Valência, que contém um artefato, o Cálice Sagrado (imagem  acima - nota: apenas o "copo" da taça é original), que teria sido tomada  por São Pedro em Roma, no século primeiro, e depois de Huesca, na  Espanha, por Saint Lawrence no século 3. O cálice de Valência contém uma  vantagem em relação aos outros concorrentes para o verdadeiro Graal, já  foi cientificamente provado que ela foi feita entre o século 4 a.C. e o  século 1 d.C. no Oriente Médio. Existem muitas outras histórias também  sobre o paradeiro do Graal, mas como é obvio nenhuma é realmente  confirmada.
Se ficou curioso e quer saber quais são os outros "Mistérios da Bíblia" clique em  mais informações e veja.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
9° A Arca da Aliança:
O Mistério: Onde está a Arca da Aliança?

A Arca da Aliança é um recipiente descrito na Bíblia como contendo as  tábuas de pedra sobre a qual estavam escritos os Dez Mandamentos, bem  como a vara de Arão e o maná. A Arca foi mantida em Jerusalém até que os  babilônios saquearam e destruíram o templo. A partir de então, a Arca  passou a ser considerada lenda e desapareceu para sempre. Uma teoria  sobre o onde a Arca pode estar escondida é que ela foi ocultada pelos  sacerdotes sob o Monte do Templo. Escavações modernas perto do Monte do  Templo em Jerusalém descobriram túneis, mas as escavações neste local  são muito restringidas. Um dos mais importantes santuários islâmicos, o  Domo da Rocha, encontra-se no local aonde é cogitado que o Primeiro  Templo de Salomão tenha estado de pé. Segundo a Bíblia, o rei Salomão,  ao construir o templo, tinha a Arca da Aliança colocada sobre uma  plataforma que poderia ser baixada a um sistema de túneis, isso o  tornaria uma localização plausível para esconder a Arca da Aliança.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
8° Sodoma e Gomorra:
O Mistério: Eram verdadeiras as cidades? e se afirmativo, onde elas  estão?

Para os pecados dos seus habitantes de Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim  foram destruídas por "enxofre e fogo do Senhor do céu" (Gênesis  19:24-25). Para o cristianismo e o islamismo, os nomes destas cidades se  tornaram sinônimos de pecado e sua queda uma proverbial manifestação da  ira de Deus. A existência histórica de Sodoma e Gomorra, ainda está em  discussão entre os arqueólogos, a Bíblia indica que eles foram  localizados perto do Mar Morto, alguns locais que são candidatos a serem  os locais em que existiam estas cidades foram descobertos ou visitados  por Walter E. Rast e Thomas R. Schaub em 1973, são elas: Numeira,  es-Safi, Feifeh e Khanazir e edh Bab-Dhra, esta última foi inicialmente  escavada em 1965 pelo arqueólogo Paul Lapp. Todas estas cidades foram  localizadas perto do Mar Morto, com provas e vestígios de queima de  enxofre em muitas das pedras e uma parada súbita da habitação no final  da Idade do Bronze inicial.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
7° Jardim do Éden:
O Mistério: Se existiu aonde está o Jardim do Éden?

Embora a maioria dos estudiosos da Bíblia e teólogos consideram que a  história do Jardim do Éden é apenas literal, algumas pessoas acreditam  que o local existia na realidade. Além disso, a Bíblia nos dá instruções  para o local. Isso levou a várias tentativas para localizar o jardim. A  história da criação em Gênesis diz respeito à localização geográfica de  ambas as Eden e o jardim de quatro rios (Pisom, Giom, Tigre, Eufrates),  e três regiões (Havilá, Assíria, e Kush). Há hipóteses que o Éden se  encontrava nas cabeceiras dos rios Tigre e Eufrates (norte da  Mesopotâmia), no Iraque (Mesopotâmia), na África e no Golfo Pérsico.  Embora a verdadeira localização é um mistério, existe uma parte bíblica  muito interessante em relação a localização do Éden: A Etiópia é  mencionado como estando perto ou ao redor do Jardim do Éden, em Gênesis  2:13 ("E o nome do segundo rio é Gehon: o mesmo ele que rodeia toda a  terra da Etiópia."). Desde 1974, paleontólogos escavaram 6 milhões de  anos e concluíram que a Etiópia é a posição científica da origem da  humanidade, e esta é cientificamente o "Jardim do Éden".

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
6° Códigos da Bíblia:
O Mistério: A Bíblia parece conter mensagens codificadas, seria uma  coincidência?

O código da Bíblia, também conhecido como o código da Torá, é uma série  de mensagens supostamente existentes no texto bíblico, que, quando  supostamente decodificadas formam frases informando sobre profecias. O  estudo e os resultados desta cifra tem sido popularizada pelo livro O  Código da Bíblia. O principal método pelo qual é extraído estas  profecias é o Equidistante Letter Sequence (ELS). Para se obter uma ELS a  partir de um texto, é necessário escolher um ponto de partida (em  princípio, qualquer letra) e então é dado um salto numérico entre as  letras, também livremente e possivelmente negativo. Assim é possível  separar as letras que depois juntas umas com as outras formariam as  previsões. Defensores dos códigos da Bíblia geralmente usam um texto da  Bíblia hebraica. O uso e a publicação de "previsões", baseado em códigos  da Bíblia conseguiu trazer a consciência popular dos códigos,  principalmente com base no trabalho do jornalista Michael Drosnin. A  mais famosa previsão de Drosnin usando esta técnica foi o assassinato do  primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin em 1995, ele fez esta  previsão em 1994.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
5° As Tribos Perdidas:
O Mistério: O que aconteceu com as tribos perdidas?

A frase "As Dez Tribos Perdidas De Israel" se refere as antigas tribos  de Israel que desapareceram dos relatos bíblicos, e logo depois o Reino  de Israel foi destruído, escravizado e exilado pelas Assírias antigas.  Muitos grupos de Judeus tem uma doutrina relativa à existência oculta ou  a de retornar pública no futuro essas tribos. Este é um assunto  parcialmente baseado, autenticado e documentado em fatos históricos.  Houve algumas afirmações bizarras sobre quem pode ser descendente destas  tribos perdidas. Algumas reivindicações indicam os nativos americanos,  britânicos e japoneses como sendo descendentes destas tribos. Os judeus  Kaifeng (foto acima) na China afirmam ser descendentes de uma das tribos  perdidas.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
4° O Faraó do Êxodo:
O Mistério: Quem era o faraó do Êxodo?

O Faraó do Êxodo é o faraó (rei), que governou o Egito antigo, no tempo  do Êxodo. A história da escravidão dos Filhos de Israel no Egito, as  pragas de Deus as suas forças de libertação, e sua fuga posterior de um  exército para prosseguir na travessia do Mar Vermelho, é dito nos  primeiros capítulos do Livro do Êxodo. O faraó da história não é chamado  -, ele é referido simplesmente como "Faraó" - e a questão da sua  identidade tem sido objeto de muita especulação entre os que acreditam  que o êxodo pode ter sido um evento real. A figura mais comumente  imaginado na cultura popular é Ramsés, o Grande, embora não haja provas  documentais ou arqueológicas que ele teve de lidar com as pragas do  Egito ou qualquer coisa semelhante, ou que ele perseguiu os escravos  hebreus que fugiam do Egito.  Há também um relato feito por Merneptah,  sob a forma de um poema chamado Israel Estela, que faz referência à  suposta destruição total de Israel, em uma campanha antes do seu 5º ano  em Canaã: "Israel tem sido dizimado ... a sua semente não existe mais.  "Basicamente, não há evidência para apoiar firmemente a opinião de  qualquer Faraó específicos como o mencionado no Êxodo.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
3° Arca de Noé:
O Mistério: Onde está a Arca de Noé?

Pelo menos desde o tempo de Eusébio (275-339 d.C.) até os dias atuais, a  busca de restos físicos de Arca de Noé foi realizada com fascinação por  cristãos, judeus e muçulmanos. Apesar de muitos boatos, as alegações de  avistamentos e expedições nenhuma evidência científica da arca jamais  foi encontrado. A busca da arca tem sido chamado de "caçada" por alguns  arqueólogos. Os pesquisadores da Arca tiveram pouco para se orientar  além da "menção das montanhas de Ararat em Gênesis". No início do século  21, dois principais locais candidatos para a exploração à procura da  Arca surgiram, as chamadas anomalias de Ararat (foto acima) perto do  cume principal do Ararat, (uma "anomalia" na medida em que mostra em  imagens aéreas e de satélite como uma mancha escura na neve e no gelo do  pico), recentemente foi descoberto nestes locais uma madeira  petrificada que poderia ser uma parte das paredes que constituíam a  Arca.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
2° O Discípulo Amado:
O Mistério: Quem era o discípulo amado?

Um dos maiores mistérios da Bíblia diz respeito à identidade de "o  discípulo a quem Jesus amava". Segundo o Evangelho de João, este foi o  discípulo que se inclinou em Jesus durante a Última Ceia, e o único  discípulo do sexo masculino apresentam no momento da crucificação Além  disso, João 21:24 implica que todo o Evangelho de João, baseia-se neste  discípulo, no entanto, estranhamente, nunca dá o seu nome. Os outros  três evangelhos não dão seu nome, na verdade, eles nem sequer mencionam  esse "discípulo amado" (como ele é chamado frequentemente), eles também  não dizem nada sobre qualquer discípulo inclinado sobre Jesus durante a  Última Ceia ou que testemunhou a crucificação. Este silêncio total sobre  o assunto só aumenta o mistério. Alguns estudiosos têm argumentado que o  Discípulo Amado era Lázaro, o irmão de Maria e Marta de Betânia, e o  homem que Jesus ressuscitou dos mortos. A razão para isso é o fato de  que, quando as irmãs de Lázaro convocaram Jesus para ajuda-lo disseram:  "Senhor, aquele que tu amas está doente." Algumas teorias modernas  chegam a afirmar que Maria Madalena era o discípulo que Jesus amava,  ideia já um pouco difundida pelo escritor Dan Brown.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
1° A Autoria os Evangelhos:
O Mistério: Quem escreveu os evangelhos?

Os evangelhos são, provavelmente, a parte mais importante do Novo  Testamento e até o século 18, sua autoria não foi considerada como um  mistério. Mas como estudiosos modernos da Bíblia investigaram a história  dos 4 livros, eles começaram a questionar o fato de que eles foram  escritos por Mateus, Marcos, Lucas e John. Há muita especulação  (principalmente com base na ordem da escrita dos livros) que os  evangelhos foram escritos por pessoas que conheceram os apóstolos, mas  não diretamente pelos apóstolos. Este é um mistério que é improvável de  ser resolvido a menos que um grande documento fonte seja descoberto, o  que poderia explicar as questões que existem em relação à este mistério  ou quem sabe a um outro.

Pronto depois de algum tempo eu consegui terminar este post, espero que  tenham gostado, se por acaso você encontrou algum erro, tem algo para  acrescentar ou uma opinião a dar sobre o assunto eu gostaria muito que  você comentasse.

Se gostar do post vote na gente!

92 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Muito Legal o Post parabéns!

  1. Neylor Guerra disse...:

    Obrigado por comentar cara, fico feliz que você tenha gostado.

  1. Aline C. disse...:

    Muito legal o post! Adorei! Parabéns!

  1. Jorge Alberto disse...:

    Quer mistério maior do que saber o que aconteceu entre Eva e Caim depois que Adão morreu e Abel foi assassinado? De onde veio o resto da humanidade?

  1. Anônimo disse...:

    Jorge Alberto,

    Genesis 5:4 deixa claro: E os dias de Adão, depois de gerar Sete, vieram a ser oitocentos anos. Entrementes, ele se tornou pai de filhos e de filhas.”

    Ou seja, ele não teve apenas Caim e Abel e Sete, teve também filhas.

  1. Anônimo disse...:

    Muito bom mesmo parabéns :D

  1. Rafael Mazzali disse...:

    NOssa cara eu sou muito curioso em questao de "misterios biblicos" acho que muita coisa pode ter realmente acontecido.
    Uma coisa que me entriga muito é sobre o santo graal e a suposta esposa de Jesus.

    Parabens ^^

  1. Anônimo disse...:

    eu ainda axo acredito na teoria da conspiracao...
    Axo q us templarios e outras sociedades secretas ainda existan...e que u vaticano esconde mta coisa em seus documentos secretos...inclusive as provas q varios pesquisadores procuram a seculos..
    quando a igreja catolica liberar eses arquivos...
    mtus misterios serao resolvidos

  1. Neylor Guerra disse...:

    Aline C. e Anônimo2 que bom que vocês gostaram, voltem sempre que eu vou continuar me esforçando para fazer bons posts.

  1. Neylor Guerra disse...:

    Jorge Alberto eu acho que o Anônimo1 já respondeu sua questão, ainda bem pq eu não saberia responde-la XD.

  1. Neylor Guerra disse...:

    Rafael e Anônimo3, com certeza ainda existem muitos mistérios que a gente ainda nem tem ideia, posso até estar errada mas concordo com o Anônimo3, se o Vaticano não tivesse nada de importante já teria aberto de alguma maneira a oportunidade de todos verem os livros que eles tem.

    E obrigado a todos pelos comentários.

  1. Neylor Guerra disse...:

    Que bom que você gostou tanto Astrid, e eu vi que você twittou um link para o ExataMente, muito obrigado e nos visite sempre.

  1. Anônimo disse...:

    Zem
    Deus criou O homem , nao diz que ele criou 1 homem
    tanto que abel fugiu e depois voltou casado ...
    bem interessante o post!!
    gostei muito!

  1. Anônimo disse...:

    Entre no site: arqbib.atspace.com
    Pode ser que você acabe com alguma das suas dúvidas.

  1. Neylor Guerra disse...:

    Último Anônimo muito obrigado pelo link que você mandou, estou vendo ele e parece que tem muita coisa boa mesmo, recomendo a todos que gostaram o do post a ir lá dar uma olhada.

    arqbib.atspace.com

  1. Fabrício Alves disse...:

    Sou evangélico e admirei muito a imparcialidade da matéria.
    Parabéns!

  1. Neylor Guerra disse...:

    Obrigado Fabrício, eu já fui evangélico, agora sou só cristão e ponto. Mas a ideia do post era realmente só falar um pouco sobre esses mistérios que não se pode negar que existem, isso tentando não ofender os religiosos mais fervorosos.

  1. Anônimo disse...:

    o discipulo que Jesus amava é João, não pq ele era melhor que os outros, mas por que ele deixava ser amado por Jesus.

  1. antonio disse...:

    tudo é uma treta ....desde deus (o vosso) ate aos supostos misterios

  1. Neylor Guerra disse...:

    Bom Antonio se é esta a sua opinião eu respeito, todos temos direito a uma opinião própria, e temos o dever de respeitar a dos outros.

  1. Jezer Ferris disse...:

    Muito interessante o post, parabéns.
    Tirando o 1º item "Santo Graal", que a Bíblia nem menciona, então é irrelevante para nós cristãos e o 6º ítem: "Código da Bíblia" que é uma baboseira sem tamanho, o resto é muito misterioso realmente.

  1. Primeiramente gostaria de dizer a falta de vergonha na cara em ver você, dono do blog, dizendo para os leitores que irá se esforçar para continuar fazendo bons post.


    "Esse post foi inteiramente copiado do site www.jornalciencia.com"

    Constituindo uma infração contra a empresa, e você poderá ser legalmente acionado se não colocar os créditos da fonte.
    Mesmo não tendo copiado diretamente do site e sim de outra fonte, esta matéria inteira incluindo fotos foi integralmente retirada do site www.jornalciencia.com

    Daremos para você 48horas para retirar essa matéria do ar, ou, citar a fonte dos verdadeiros autores.

    http://jornalciencia.com/Paginas/Menu/Materias/TopListas/19-09-2009/10-misterios-da-biblia.html

    Esta matéria foi produzida por nossa equipe no dia 19/09/2009

    Tales Fernandes
    Chefe de Redação
    contato@jornalciencia.com


    .

  1. Tales disse...:

    uhauhahha

    BRINCADEIRINHAAAAAAAAAA

    Legal o post.

    Não sei se vocês se inspiraram lá no nosso site, mas tá massa

    falow

  1. Neylor Guerra disse...:

    Sinto muito Tales mas eu não tinha ideia que este site existia, e eu gostaria que você pensasse um pouco mais ante de falar que "Esse post foi inteiramente copiado do site www.jornalciencia.com" porque isso não é verdade, e você mesmo que pede pra eu "dar os créditos" ao seu site não deu a verdadeira fonte de onde tirou a notícia, mas se é oque você quer eu edito o post e falo que ele TAMBÉM esta no seu site mas falar que eu tirei dele isso eu não vou fazer porque como eu já disse não é verdade.

  1. Neylor Guerra disse...:

    huahuahuauhahuhuahuahua

    pow Tales fala sério rapa, sinceramente eu não achei estas informações no jornal ciência, se não eu teria colocado um link e informando que tinha retirado de lá.

  1. christianlwend disse...:

    todos esses antonios terao finais tristes

  1. hiq13 disse...:

    Dexa eu brincar de dono da verdade por 5 minutinhos???

    Respostas para os grandes mistérios da bíblia:

    10° Esta no subsolo do vaticano, escondido junto com todos os tesouros religiosos.

    9° A arca da Aliança não existe mais, ja foi destruída e fundida para virar ouro.

    8° Sodoma e Gomorra é um nome fictício para outra cidade ao leste do egito. Ela nunca foi destruída.

    7°Nunca existiu Jardim do Éden.

    6°Maluquice das brabas, toda bíblia pode ser usada de forma ambígua e manipulavel.

    5°Eu tb sou descendente das tribos perdidas... bah, eles morreram meu! e sua descendência possível tb foi extinta.

    4° e 3° O Êxodo, assim como a arca de Noé, é apenas um folclore, não aconteceram.

    2°Era maria madalena, qual fazia parte também dos apóstolos de cristo, só que foi mantido como segredo, pelos apóstolos, monges e Vaticano, qual dentro do constructo de livros religiosos, tanto quanto judeu, islâmico e cristão tiveram sua doutrina baseada no patriarquismo não permitiria uma posição de destaque para uma mulher.

    1°Foi uma maionese, todo mundo que teve em mãos os livros da bíblia, foi la e escreveu um pouquinho.

    Bônus: Onde esta a flecha cravada no peito de cristo na hora do martírio?

    Bônus especial: Procurem o texto: Babilônia: A grande meretriz.

    Abraços!!!

  1. Neylor Guerra disse...:

    hiq13 gostei das suas respostas, não tem como eu ter certeza que estão certas mas são plausíveis. Em particular eu concordo bastante com as respostas dos mistérios 10, 2 e 1.

  1. fakhredin disse...:

    Ano 2010 mortes estão aparecendo constantemente salvador
    Explodir no céu, estrelas no Oriente, em setembro de 2010 parece ser um sinal de Imam Mahdi
    III Guerra Mundial em novembro de 2010
    http://emam-mahdi-1431.blogfa.com/

  1. Tânia disse...:

    Excepcional o post!
    Quanto ao Santo Graal, acredito que seja uma peça simples e que esta já deve ter passado pelas mãos de muitas pessoas, mas que, pela sua simplicidade não deram o valor.
    Naquela época e em se pensando nos seguidores de Jesus, eram todos simplórios, onde conseguiriam pedras e metais preciosos?
    Abraços

  1. Jesseh disse...:

    ...Toda a Biblia é REVELAÇÂO! e não OCULTAÇÂO!!!

  1. Neylor Guerra disse...:

    Agradeceria muito que você respondesse as 10 questões que estão aqui então! Não quero dizer que a Bíblia é mentirosa ou coisa do tipo mas é impossível negar que tem coisas que ainda não tem explicação. [/talvez nunca seram respondidos]

  1. Anônimo disse...:

    Excelente postagem. São blogs como este que fazem a diferença na web!

  1. Anônimo disse...:

    Ah... Aproveitei e votei no LP, para ver se seu post serve de referência para se melhorar a qualidade do que postam à blogosfera. Boa sorte, gente fina.

  1. Neylor Guerra disse...:

    Muito obrigado Assi, são comentários como esse seu que nos dá ânimo para continuar à tentar fazer um bom blog, te agradeço por ter votado na gente e tomara que continuemos fazendo posts que vocês leitores gostem.

  1. Unknown disse...:

    depois q caim matou abel ele
    supostamente teria fugido para iraque
    e la se casou esses sao os misterios
    inenpricaveis e pq se preoculpou em
    ser morto se ate então so conheciamos
    quatro pessoas

  1. Unknown disse...:

    mas todo mundo diz que na biblia só a 2 misterios o primeiro é o mistério do pecado.e o segundo o mistério de jesus que veio ao mundo como ser de carne?? afinal ja fazem milhoes de anos essas coisas nem poseriam existir maisss...

  1. Unknown disse...:

    Pra mim a maiorias dessas coisas nao sao misterio quer dizer pre qualquer leitor da biblia sagrada nao sao misterios, e so tem coragem de estudar.....

  1. Neylor Guerra disse...:

    Bom Rafael então se você quiser explicar todos esses 10 tópicos aqui pra quem "não tem coragem de estudar" pode ficar a vontade, lhe agradeceria muito.

  1. fabio disse...:

    Gostei da matéria mas tenho outro mistério : Voce acredita que um ser muito mais inteligente que nós vivendo ao lado do próprio Deus usufruindo de todas as regalias que existe no céu seria capaz de se voltar contra o Divino???

  1. karim disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. totti disse...:

    prabens !!
    gostei muito do post
    creio que a biblia é cheia de misterios por que o nosso Deus é um deus de mistérios.
    e todos mistérios serão revelados diante de nossas faces.
    e vejo que muitos ficarão impreçionados.

  1. pripocanhonta disse...:

    eu só queria uma resposta. por que deus se esconde tanto e os seus mistérios tmb? pra que serve o livre arbítrio? alguém pode me responder!!

  1. Rodrigo Santos disse...:

    Muito legal, eu participo de reuniões de estudo da biblia e muitas coisas me intrigam, principalmente sobre o apocalipse, muita coisa que esta acontecendo nos dias de hoje parecem com coisas descritas lá em apocalipse, será mera coincidência ou realmente revelações feitas a milhares de anos atrás?

  1. Gonçalves disse...:

    Eu acho q para Deus não existe livre arbítrio, vemos que ele ja ensina o q é certo e errado...e sobre o apocalipse realmente muitas coisas estão acontecendo nos dias atuais então podemos perceber que realmente Deus revelou a joão os miostérios sobre o Fim.

  1. Morgana disse...:

    Muito interessante:D Apenas substitua John por João(:

  1. olimpio disse...:

    cara c poderia falar sobre erros de traduçao e interpretaçao muito constantes nas igrejas em todo o mundo. algumas devido a estes erros acabam passando uma ideia de um Deus vingativo e injusto, quando na verdade Ele é um Deus mau compriendido, principalmente o Deus pai. não entendem q O senhor acima de tudo visava proteger a vida, mesmo q isto representase a morte para alguns. tudo foi uma preparaçao para o rei da glória, O SENHOR jESUS, nosso salvador que veio ensinar ao mundo o amor.valeu paz e humildade, pois Deus ignora ao soberbo e revela-se aos humildes de coraçao. ah é caracteristica de um sábio mudar de opinião.

  1. Mayer disse...:

    É impressionante! a falta de fé de alguns, feliz daquele que crê e não vê, pois quem revela a estes que creem sem provas, é o espirito de Deus, Tome e Pedro, são dois exemplos disso, V.L.U

    Cesar

  1. xando disse...:

    errais nao conhecendo as escrituras e nem o poder de deus
    vcs axam q qualquer um vai desvendar esses misterios deus é espirito e os seus misterios nao podem ser revelados carnalmente mais espiritualmente e pra quem ele quiser revelar

  1. Unknown disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown disse...:

    Deus não projetou a Bíblia para ser discernida com uma simples leitura é preciso fé, comunhão pois é o Espirito Santo que nos ensina. Ótima escolha...organizadores.

  1. Beta disse...:

    Olha uma coisa q tenho dúvida é se tal apóstolos existiram concerteza deixaram herdeiros, algum parente mas acredito q por isso padres antigamente nao podiam ter filhos e assim foram escondendo essas pessoas q se hoje fossem descobertas seriam mto veneradas nao sei se essa minha duvida acrescenta em alguma coisa mas desde ja agradeço se tiver alguma resposta
    vlw

  1. Unknown disse...:

    Antes eu achava que era Simao Pedro,por parecer estar mais 'achegado' á Jesus,mas certa vez eu vi ,num trecho,que Jesus dizia algo se referindo ao traidor(Judas Iscariotes),como'faça logo o que você tem que fazer',se referindo á traição que Judas estava á cometer.Bom,no trecho diz :"Simao Pedro perguntou ao discípulo que Jesus amava do que ele (Jesus)estava falando".Mas eu não tenho certeza se é isso mesmo,por isso não me julguem caso eu esteja errada,só sei que é algo relacionado com Simão perguntar ao discípulo amado,então,no caso,não seria simão o discípulo amado,como eu imaginava.Muito bom o post,mas queria dizer que sempre podemos confiar plenamente na bíblia,porque há evidencias que comprovam suas palavras.Parabéns!!!

  1. abner disse...:

    SÓ ESCREVEU MERDA SEU DESISFORMADO. PRA COMEÇAR A ARCA DA ALIANÇA DIZ NO APOCALIPSE Q A ARCA ESTÁ COM DEUS NO REINO DELE. E QUANDO JESUS VOLTA PRA TERRA, A ARCA SERÁ VISUALIZADA NAS NUVENS PELAS PESSOAS. E O RESTO DAS COISAS NÃO INTERESSA SABER PQ SENÃO NÃO SERIA LIVROS COM INTUITO DE CONTAR, SERIA LIVROS DE REGISTROS DE INVESTIGAÇÃO SEU IDIOTA. A BÍBLIA DEVE SER ENTENDIDA E ACEITA PELA FÉ OU SEJA, NA CRENÇA DO IMPOSSÍVEL, SENÃO NÃO SERIA BIBLIA DOENTE

  1. Neylor Guerra disse...:

    Abner, à muito eu não venho neste blog para atualiza-lo ou fazer qualquer outra coisa, mas depois de ver esse seu comentário tão cheio de amor, não pude deixar de vim, sinto lhe informar que seus xingamentos não me atingiram, sinto pena de pessoas como você, não tem argumentos válidos e apelam para o xingamento para mascarar a sua ignorância intelectual. Só espero que algum dia você cresça e deixe de ser essa pessoa idiota que você demonstrou ser, mas caso isso não aconteça, tomara que você se foda muito em sua vida, que sua ignorância contra aquilo que vai com o quê você ACHA que é verdade, só o prejudique e mostre que as SUAS convicções, só por serem SUAS, não quer dizer que sejam verdadeiras.

  1. Unknown disse...:

    SE VCS LESSEM A BIBLIA 8 DESSES MISTERIOS SERIAM REVELADOS

  1. Unknown disse...:

    Parabéns pelo post, muito inteligente continue assim.

  1. amado irmao, concordo com o Felipe Lourenço e outros que gostaram.
    Estou lhe parabenizando também pela exelente materia.

    att.

    DIOGO

  1. Breno dias disse...:

    Sodoma e Gomorra estão bem abaixo do MAR MORTO post.

  1. OLa Neylor Guerra, vc tem que entender que existem mistérios que Deus não achou que seria necessário revelar para que nós crêssemos nele, porque Deus espera que nós nos aproximemos Dele, não pelos olhos da carne, mas pelo os olhos espirituais, os olhos da fé, ela é a ponte que sempre nos ligará a Deus, e temos que entender que a fé não é morta, tanto que o Senhor Jesus disse que os sinais segueriam aqueles que cressem, e através dela tudo que pedirmos ao Pai em seu nome crendo, receberiamos, para isto não se pode ter dúvida alguma, mas certeza no seu coração.
    Deus é tão bom que Ele conhecendo a incredulidade de muitos, Ele permite ser achado pelos historiadores e arqueólogos para que nós tenhamos mais motivos de continuar crendo nas profecias, de que suas palavras não são vazias, e muito menos fábulas e mitos como muitos acreditam, e falam de coisas que não entendem, mas para responder sobre o 9° mistério da Arca da Aliança, recomendo que vc estude sobre esse vídeo, relatando a descoberta da arca da Aliança, e no Livro de Isaías 52:15 diz:

    Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão.

    Significa que o que era misterio não é mais, porque novamente Ele prova que suas palavras são verdadeiras.

    Assistam o Video: (São 6 Partes)

    Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=UoTR1CIQtgw

    Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=HBAi3qiPvTs

    Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=JVrfOGq1MBA

    Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=jYwo_R1qPMo

    Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=2TpsiJh0gHA

    Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=tZ3K3tNoKuM

    Espero que lhes ajudem a entender, que nada que acontece, é obra do acaso.

  1. 3° Misterio Revelado, só não enxerga, aqueles que não querem ver, arca de Noé encontrada no pico do Monte Ararate, na Turquia, em 5 metros de altitude, em raio de cerca de quase 400 km, ainda que as pessoas não acreditem no dilúvio, mas não pode negar que a mais de 3 mil amos atrás a unica fonte que mencionava a localização da arca de Noé era a bíblia em Gênesis 8, não pode ser coincidência a descoberta neste mesmo lugar, e em um local onde não existe madeira, isso é pra deixar qualquer cético intrigado.

    Será que precisamos de mais provas, assim como Tomé, que disse, que só creria e tocasse nas mãos e sentisse os buracos dos pregos?

    Acordem, As Palavras de Deus São Verdadeiras!!!

    Video: http://www.youtube.com/watch?v=vbSieF-xt_k

  1. Unknown disse...:

    amei seu post; mto interessante. isso ate abriu minha visao espiritual.. PARABENS.. so q eu tenho algo a comentar eu creio que o discipulo amado era joao, pq foi pra ele q Jesus revelou quem era o traidor... vc nao acha nao??

  1. Arnaldo Ribeiro disse...:

    O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PR

  1. dauto disse...:

    o discipulo amado era o proprio joao,

  1. quanta ignorância meu Deus, tanto do post como dos comentários, leiam a bíblia!!

    Deuteronômio 29:29
    As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

    Jó 38:17
    Ou descobriram-se-te as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte?

  1. Delean Mafra disse...:

    Para a 9° pergunta a arca da aliança foi roubada pela babilônia, não se sabe qual fim levou pode até ter sido derretida pois era feita de ouro.

    Para a 8° pergunta Sodoma e Gomorra ficava na costa do mar morto ao ser destruída pelo fogo e larva e cidade desceu sendo coberta consecutivamente pelo mar morto então hoje ela faz parte do mar morto.

    Para 7º pergunta o Jardim do Edem fica entre 4 rios onde 2 já não existem mais e os outros são o Tigre e o Eufrates provavelmente se localiza a onde hoje é o Iraque. O Jardim nunca será encontrado pois também foi inundado com o dilúvio.

    Para a 4° pergunta bem provável que o faraó do êxodo seja amsés III (Titulatura real egípcia: Usermaat-re-meryamun) foi o segundo faraó da XX dinastia egípcia, e é considerado como o último grande faraó doImpério Novo a exercer uma grande autoridade sobre o Egito. Ele era filho do faraó Setnakht com a rainha Tiy-merenese. O reinado de Ramsés III durou, aproximadamente, de 1194 – 1163 a.C., 31 anos.

    Para a 3° pergunta a Arca de Noé esta no monte Ararate como menciona em (Gn 8) e já foram encontrados resquícios da arca.

    Para 2° pergunta o discípulo amado é o próprio João também citado como o discípulo do amor.

    Para 1° a maioria dos evangelhos foram escritas por Paulo e escribas que o acompanhavam.
    Mas por que ao invés de fazer tanta pergunta por que não vai pesquisar?

  1. Unknown disse...:

    È 1550 41 605731

  1. Unknown disse...:

    muito bom,parabens.

  1. Unknown disse...:

    parabens !!
    gostei muito do post
    creio que a biblia é cheia de misterios por que o nosso Deus é um deus de mistérios.
    e todos mistérios serão revelados diante de nossas faces.
    e vejo que muitos ficarão impreçionados.

  1. Lilly & Crafts disse...:

    Ola, sempre haverá dúvidas com relação aos mistérios que existem na bíblia, mas muitos estão bem claros, basta ler. Na introdução ao luvri de exodos, bíblia, consta que se deu no reinado de Amenotepe II (1450-1425 a.C.) Com relação a arca dá aliança, segundo a bíblia no livro de apocalipse cap.11,v.19. A bíblia é com certeza um livro maravilhoso e atual fazer uma leitura diária além de enriquecedor é fundamental para o alimento da alma, espero ter ajudado. Elisangela

  1. Unknown disse...:

    A Bíblia é inteiramente espiritual, tem que estar em espírito para entender, pois Deus só revela esses mistérios a quem ele quer, se vocês não sabem talvez Deus não queira revelar, então antes de ler a bíblia ore a Deus para que a porta da revelação se abra, e quando bater na porta saiba que se em você houver manchas do pecado, um fogo consumidor te pegara, e você não morrerá na carne, mas na alma.
    Então tenham a devida reverencia ao pensar nas coisas santas, que foram escritas por santos de Deus, inspirada pela espírito santo.

  1. Unknown disse...:

    maior misterio de todos. Deus criou a luz, e, depois criou o sol...

  1. Cris Souza disse...:

    Entregue seu caminho ao senhor, viva o sobrenatural da fé, assim o senhor se revala, não tente entender algo q não vive, isso não é só para o autor do post, são par todos q querem entender os mistérios de Deus.

  1. O Polêmico disse...:

    Na Bíblia Sagrada existe um grande mistério que talvez muitos ainda não se deram conta. Logo no início, em Gênesis 4: 1-2, está escrito que Eva deu à luz Caim e Abel, que foi morto, logo adiante em 4:16-17, Caim habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden e conheceu a sua mulher. Pergunto: quem era essa mulher e de onde veio, me expliquem esse mistério.

  1. Rhawer Rússel disse...:

    Com certeza o jardim do Édem é literal.. Na minha humilde opinião o Édem serviu como um laboratório para a criação da vida na terra por seres extraterrestres! (Se Deus e seus anjos não habitam na terra no minimo eles são extraterrestres... No caso de algum religioso tentar me encher a sacola).

  1. Unknown disse...:

    Visite o site www.leisbrasileira.com que vocês encontraram respostas

  1. Unknown disse...:

    A bíblia diz q a voz de deus mataria um humano ele n se esconde te poupa da morte...tem aquela frase eis o mistério da fe...livre arbítrio vc pode fazer as suas escolhas sob sua própria responsabilidade....sou ateu convicto mas estudei o livro e tento colaborar com os que crêem...parabens pelo post

  1. Mn disse...:

    A igreja católica segue dogmas ou seja doutrinas(codificação)estipulafas o verdadeiro cristianismo segue somente a Jesus filho para chegar ao pai o único unipotente ... Os católicos seguem tradições e não o verdadeiro evangelio ... é fácil é só ler a Bíblia sagrada de dia e de noite sempre é verá a verdade ... Quando o papa ir para um discurso com a Bíblia na mão ou algum padre .aí sim a verdade vai ser revelada!!!

  1. Unknown disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown disse...:

    Se Deus criou Adão e Eva e eles tiveram 2 filhos Caim e Abel como a terra foi populada? ,?Adão e Eva tiveram filhas ?e estas filhas transarst com seus irmãos?? Não entendo como a terra se encheu de gente assim ou Deus criou outros .... alguém pode explica por favor..

  1. Unknown disse...:

    Este site não funciona...

  1. Unknown disse...:

    A Graça e Paz de Jesus , João era o Discípulo mas Novo , Se Realmente Jesus Morreu com 33anos , João Deveria ter 20 Anos , Por ser mais Novo Jesus Cuidava dele como Seu Próprio Pai , Pois Eles Passavam mas tempos juntos do que com a Família ( Minha Opinião, Tive através de Estudos da bíblia )

  1. Unknown disse...:

    Legal,mas tem muita coisa escrita. 😇

  1. Unknown disse...:

    A inveja e a soberba lhe dominou.
    Querendo para si também a autoridade e os poderes de Deus atribuídos a Deus.

  1. Unknown disse...:

    Para você tomar a decisão de andar em santidade conforme os mandamento ou em pecado.
    Uma escolha de lado, e cada escolha uma consequência.

  1. Unknown disse...:

    Atam (ou Awan) é uma personagem do Livro dos Jubileus considerada como a esposa e irmã do perverso Caim, o qual, segundo a Bíblia, em Gênesis, teria sido o primeiro filho de Adão e Eva, responsável pelo assassinato traiçoeiro de seu irmão Abel.

    Avan, filha de Adão e Eva, nasceu na quinta semana do segundo jubileu, sendo a terceira pessoa a nascer no mundo, depois de Caim e Abel.[1] Caim tomou Avan por esposa após a morte de Abel, e seu filho Enoque nasceu ao final do quarto jubileu.[2]



    Segundo o Apócrifo de Adão e Eva parte 2 os filhos deles foram, Caim, Luluva, Abel, Aclia e Seth.


    O Segundo Livro de Adão e Eva

    Capitulo 1:5 E Adão e Eva continuaram com o seu funeral, em grande pesar, por cento e quarenta dias. Abel tinha quinze anos e meio de idade, Caim dezessete e meio.

    6 Quanto a Caim, quando o luto pelo seu irmão terminara, tomou sua irmã Luluva e casou-se com ela, sem consentimento de seu pai e sua mãe pois eles não podiam mantê-lo longe dela, por causa de seus corações pesarosos.

    7 Ele então desceu até a base da montanha, longe do jardim, perto do lugar onde havia matado seu irmão.

    8 E neste lugar havia muitas árvores frutíferas e florestas. Sua irmã deu-lhes filhos que por sua vez começaram a se multiplicar, gradativamente até que encheram aquele lugar.

  1. Unknown disse...:

    Atam (ou Awan) é uma personagem do Livro dos Jubileus considerada como a esposa e irmã do perverso Caim, o qual, segundo a Bíblia, em Gênesis, teria sido o primeiro filho de Adão e Eva, responsável pelo assassinato traiçoeiro de seu irmão Abel.

    Avan, filha de Adão e Eva, nasceu na quinta semana do segundo jubileu, sendo a terceira pessoa a nascer no mundo, depois de Caim e Abel.[1] Caim tomou Avan por esposa após a morte de Abel, e seu filho Enoque nasceu ao final do quarto jubileu.[2]



    Segundo o Apócrifo de Adão e Eva parte 2 os filhos deles foram, Caim, Luluva, Abel, Aclia e Seth.


    O Segundo Livro de Adão e Eva

    Capitulo 1:5 E Adão e Eva continuaram com o seu funeral, em grande pesar, por cento e quarenta dias. Abel tinha quinze anos e meio de idade, Caim dezessete e meio.

    6 Quanto a Caim, quando o luto pelo seu irmão terminara, tomou sua irmã Luluva e casou-se com ela, sem consentimento de seu pai e sua mãe pois eles não podiam mantê-lo longe dela, por causa de seus corações pesarosos.

    7 Ele então desceu até a base da montanha, longe do jardim, perto do lugar onde havia matado seu irmão.

    8 E neste lugar havia muitas árvores frutíferas e florestas. Sua irmã deu-lhes filhos que por sua vez começaram a se multiplicar, gradativamente até que encheram aquele lugar.

  1. Israel disse...:

    Se puderem me respondam!!! Como os livros dito " evangelhos" relatados por Marcos , Mateus, Lucas e João, podem ser considerados novo testamento , se um testamento só é considerado válido se o autor do mesmo estiver morto??
    Eles não deveriam ser ainda velho testamento, sendo que o próprio Jesus estava vivo e ainda não tinha legitimado o testamento com o próprio sangue e sua morte?

  1. Israel disse...:

    Me respondam se puderem... Os evangelhos deveriam mesmo ser considerados novo testamento?? Haja visto que um testamento só é válido se o autos do mesmo estiver morto! Mas nos evangelhos , Jesus está vivo! Ele ainda não tinha legitimado e confirmado cm sua morte e seu sangue o novo concerto e testamento ! Então?? O evangelho descrito por Mateus , Marcos Lucas e João, basenado se nisso, não deveriam ser considerados ainda velho testamento ?? E só após a morte de Jesus então o novo testamento??

Postar um comentário

Regras para comentários:
1°: Só faça comentários condizentes com o tema do post.
2°: Se for comentar com link para um site/blog terceiro, favor especificar o conteúdo do link, sendo expressamente proibídos links para conteúdos racistas, pornográficos e/ou de pedofilia.
3°: Comentários com palavriado de baixo calão e/ou ofensivos serão deletados.
4°: Por causa de certos comentários agora está proibido comentar anônimo também.

P.S.: Os comentários feitos pelos visitantes do blog não expressam as ideias de seus colaboradores.

 
ExataMente © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour