Como fazer bombas, a nível didático é claro!

Hoje farei um post sobre BOMBAS, isso mesmo, bombas. E desde já deixo bem claro que não me responsabilizo pelos atos de ninguém, e que essa postagem foi feita apenas a nível didático. ;D
Segundo a Wikipédia : Uma bomba é um dispositivo bélico, geralmente algum tipo de invólucro com material explosivo dentro, projetado para causar destruição quando ativado. A explosão da bomba pode ser controlada, geralmente por um relógio, um controle remoto ou algum tipo de sensor, geralmente de pressão (altitude), radar ou contato. A palavra vem do grego βόμβος (bombos), um termo onomatopéico com um significado semelhante a "bum" em português.
Clique em "mais informações" e aprenda!


Antes de sair por ai explodindo tudo, uma simples definição de:[/peguei as “receitas”, procedimentos, instruções, a definição abaixo e etc. No site http://orbita.starmedia.com/~crazydangerousbig/bombas.htm]
* O que é um explosivo
* Os tipos de explosivos
Um explosivo é qualquer material que, quando sofre ignição por calor ou choque , entra em rápida decomposição ou oxidação.Este processo libera a energia que estava armazenada em calor e luz, e gera gases que ocupam muito mais espaço do que o seu volume original. Já que a expansão é muito rápida, grandes volumes de ar são deslocados a velocidades maiores que a do som, então ocorre o boom. Isto explica a mecânica de uma explosão. Existe explosivos de diversas formas: explosivos "high-order" que detonam , explosivos "low-order" que pegam fogo , e "primers" que tanto podem explodir como pegar fogo.   Os explosivos "high-order" detonam, uma detonação somente ocorre em explosivos " high-order". Detonações ocorrem usualmente quando uma onda de choque passa pelo bloco do material altamente explosivo. A onda de choque quebra as ligações moleculares do explosivo, a uma velocidade de aproximadamente 340 m/s (velocidade do som) através do bloco.Num explosivo "high-order" o combustível e o oxidante estão combinados , a quebra destas combinações faz com que eles se recombinem e produzam gases.
Explosivos "low-order" não detonam , eles simplesmente queimam , ou oxidam. Quando aquecidos , o combustível e o oxidante combinam-se liberando calor,luz e gases. Alguns destes explosivos queimam a mesma velocidade tanto ao ar livre como sobre pressão (ex:pólvora). Outros queimam muito mais rápido e quente quando sob pressão.
"Primers" são peculiaridades do mundo dos explosivos. Alguns deles como o fulminato de mercúrio , funcionam tanto como explosivos low e high order. Eles são usualmente mais sensíveis a fricção , ao calor , ao choque , do que os explosivos high e low order. A maior parte dos primers atua como um explosivo "high- order", a exceção de que eles são muito mais sensíveis. Mesmo assim alguns meramente queimam quando não pressurizados , porém quando confinados eles queimam muito mais rápido , geram muito mais calor e gases. Os "primers" são usados geralmente para levar os explosivos "high-order" a ignição.

As bombas que eu escolhi são as, digamos, com acesso mais facilitado aos materiais;
Lembrando eu NÃO ME RESPONSABILIZAREI pelos atos de ninguém[/repetição apenas pra dar ênfase]

BOMBA DE DESINFETANTE
Você precisa de:
Uma garrafa de vidro ou plástico com tampa;
Desinfetante;
Aço em folhas (papel alumínio também serve, mas o ideal é aço).
Instruções:
Coloque as folhas na garrafa. Encha com o desinfetante e tampe o mais rápido possível. Deixe no chão e corra.
Funcionamento:
O desinfetante reage com o metal, liberando gases. A pressão dentro da garrafa aumenta e ela explode.

BOMBA DE CLORO
Você precisa de:
Cloro (com Hipocloreto de Sódio);
Água;
Açúcar;
Uma garrafa de dois litros.
Instruções:
Misture o cloro, a água e o açúcar em partes iguais. Encha mais ou menos 1/10 da garrafa com a mistura. Deixe no chão e corra.
Funcionamento:
As substâncias reagem e soltam gases. A pressão dentro da garrafa aumenta e ela explode.

BOMBA DE IMPACTO (granada)
Você precisa de:
Uma bola de gude;
Pólvora;
Um saco plástico;
Linha ou barbante.
Instruções:
Recorte um pedacinho do plástico que seja suficiente para embrulhar a bola de gude. Coloque um pouco de pólvora em cima do plástico, a bola em cima da pólvora e embrulhe-a com o plástico. Amarre a ponta com o barbante, fazendo com que fique bem firme para a pólvora não sair. Para detonar, jogue a bomba em alguma superfície dura.
Funcionamento:
Quando a bomba bate na superfície dura, a bola de gude espreme a pólvora fazendo com que estoure. A explosão é bem forte mesmo com pouca pólvora, então tome cuidado pois a bola é espatifada e voam pedaços de vidro por todos os lados. Em estádios de futebol foram encontradas bombas com bolas de sinuca em vez de bolas de gude. Invente você sua bomba (só não vá usar bolas de boliche!!).

BOMBA DE FERTILIZANTE
Ingredientes:
- Jornal
- Fertilizante (escolha o tipo químico)
- Algodão
- Diesel (combustível)
Modo de fazer:
- Faça um montinho de jornal e coloque um pouco de fertilizante dentro.
- Coloque algodão sobre ele e então ensope-o (o algodão) com o diesel.
- Acenda e depois corra como você nunca correu antes.
- A explosão é violenta portanto não faça isso em ambientes fechados.

BOMBA DE CLORO (2 )
..Materiais:
*Garrafa de coca-cola 2L
*Cloro granulado
*Álcool (qualquer um)
Procedimento:
Ponha 200ml de álcool na garrafa, e logo depois coloque 150g de cloro na garrafa junto com o cloro, chacoalhe bem, jogue longe e corra...a garrafa vai explodir em cerca de 2 a 5 minutos (dependendo da mistura) esse tipo de bomba só faz barulho, só que um barulho bem alto!! :)

COQUETEL MOLOTOV
Materiais:
*Gasolina
*Óleo de motor
*Garrafa de vidro (qq uma)
*Rolha
*Pano ou meia velha ( ou nova mesmo!!! )
Procedimento:
Encha metade da garrafa com a gasosa e adicione um pouco do óleo de motor, ai vc põe metade do pano pra dentro e metade pra fora da garrafa e coloque a rolha de modo que ela prense o pano no gargalo da garrafa, toque fogo na ponta do pano ( tem que acender bem) e jogue a garrafa longe, ai vc vai ver pq ela é uma bomba incendiária

Novamente NÃO ME RESPONSABILIZAREI pelos atos de ninguem, e que fique bem claro que a postagem é apenas a nível didático! [/ta eu assumo que é legal fazer isso, mas não coloquem a culpa em mim (Y)]

6 comentários:

  1. matheus disse...:

    Vei mt bom o post. Nota 10 mt legas as experiencias.

  1. Tom Dark disse...:

    COM PODE A GENTE NÃO POSTAR AS PESSOAS. MAIS MODELO DE FAZER BOMBAS. AQUI NO FB PODE.

  1. Tom Dark disse...:

    ACHO QUE ESTES INFORMATIVOS E MODELOS PARA CONTRIBUIR PARA O MAU. DEVERIA SER CORTADO POR LEI - PASSADO PELO CONGRESSO E DEPOIS JUDICÍARIO E EXECUTIVO. SOU CONTRA ESTAS COISA NA MÍDIA INTERNET E OUTROS ORGÃOS DA IMPRENSA.

  1. Eu acho bom isso so pratica o mal quem é mal e o brasil precisa de pessoas que saibam se conduzir para a defesa afinal a guerra existe e para proteger a patria temos que saber tudo sobre destruiçao!!!

  1. Unknown disse...:

    Meu pau ti cutuca

  1. joao miguel disse...:

    Meu pau ti cutuca

Postar um comentário

Regras para comentários:
1°: Só faça comentários condizentes com o tema do post.
2°: Se for comentar com link para um site/blog terceiro, favor especificar o conteúdo do link, sendo expressamente proibídos links para conteúdos racistas, pornográficos e/ou de pedofilia.
3°: Comentários com palavriado de baixo calão e/ou ofensivos serão deletados.
4°: Por causa de certos comentários agora está proibido comentar anônimo também.

P.S.: Os comentários feitos pelos visitantes do blog não expressam as ideias de seus colaboradores.

 
ExataMente © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour