Imagens do telescópio Hubble

Segundo a Wikipédia [/sempre citando as fontes] O Telescópio Espacial Hubble é um satélite astronômico, artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha.
Foi lançado pela agência espacial estadunidense - NASA em 24 de abril de 1990, a bordo do Vaivém Espacial (No Brasil: Ônibus espacial) Discovery (missão STS-31). Este telescópio já recebeu três visitas espaciais da NASA para a manutenção e para a substituição de equipamentos obsoletos ou inoperantes.
O Telescópio Espacial Hubble é a primeira missão da NASA pertencente aos Grandes Observatórios Espaciais - (Great Observatories Program), consistindo numa família de quarto Observatórios Orbitais, cada um observando o Universo em um comprimento diferente de onda, como a luz visível, raios gama, raios-X e o infravermelho.
Abaixo postarei imagens que foram tiradas pelo Hubble, antes ou depois das suas varias manutenções, clique em “mais informações” e veja


Agência espacial americana Nasa e seus colegas da Agência Espacial Europeia, apresentou ao público as primeiras imagens claras de beleza sobrenatural, feitas pelo Telescópio Espacial Hubble. Estas fotos foram tiradas depois da missão de reparação quarta, realizado no final de maio de astronautas do ônibus espacial Atlantis. No trabalho feito durante a missão, incluiu a instalação de duas novas câmeras e outros dispositivos, bem como a substituição de peças defeituosas.. Imagens de galáxias e nebulosas são mais claras do que imagens semelhantes a partir do telescópio para reparo. Em algumas fotos coloridas têm um brilho surpreendente da luz, dando-lhes como um halo, que para alguns pode parecer divino. [/tirei esse parágrafo e algumas imagens do site http://lols.ru/2009/09/15/pervye-snimki-teleskopa-xabbl-posle-remonta.html ]










0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários:
1°: Só faça comentários condizentes com o tema do post.
2°: Se for comentar com link para um site/blog terceiro, favor especificar o conteúdo do link, sendo expressamente proibídos links para conteúdos racistas, pornográficos e/ou de pedofilia.
3°: Comentários com palavriado de baixo calão e/ou ofensivos serão deletados.
4°: Por causa de certos comentários agora está proibido comentar anônimo também.

P.S.: Os comentários feitos pelos visitantes do blog não expressam as ideias de seus colaboradores.

 
ExataMente © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour