Música de quinta #12

Mais uma quinta-feira e mais um post sobre música -dei uma sumida from hell, mas foi por causa das provas na facul- começarei hoje pelas duas bandas escolhidas pelo Neylor, admito que nunca tinha ouvido falar nelas, mas são boas ;D
ps: as 4 são bandas folk (y)

Korpiklaani é uma banda de folk metal da Finlândia, fundada pelo vocalista e guitarrista Jonne Järvelä. Antigamente, a banda se chamava Shaman, mas pela mudança de estilo da banda, seus integrantes decidiram alterar o nome para Korpiklaani, que significa Clã da Floresta em finlandês.


Finntroll é uma banda de folk metal da Finlândia. Sua música combina black metal e uma espécia de polka finlandesa chamada de humppa. Mesmo sendo uma banda finlandesa, as letras da banda são em Sueco, por causa do primeiro vocalista Katla que mantinha suas raízes suecas.

Agora as duas bandas que eu escolhi:


Eluveitie (pronuncia-se El-Vey-Ti) é uma banda de folk metal da Suíça.
O som deles pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de um Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002.


Ensiferum (do latim ensĭfĕrum (adjetivo neutro, que significa "manejamento de espada") é uma banda de viking/folk metal de Helsinki, Finlândia. A própria banda se rotula como "Heroic Folk Metal".

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Por acaso vc sabe pq o Brasil ñ tem bandas de folk metal???

    R: Pq brasileiro não tem cultura. #fikdik

Postar um comentário

Regras para comentários:
1°: Só faça comentários condizentes com o tema do post.
2°: Se for comentar com link para um site/blog terceiro, favor especificar o conteúdo do link, sendo expressamente proibídos links para conteúdos racistas, pornográficos e/ou de pedofilia.
3°: Comentários com palavriado de baixo calão e/ou ofensivos serão deletados.
4°: Por causa de certos comentários agora está proibido comentar anônimo também.

P.S.: Os comentários feitos pelos visitantes do blog não expressam as ideias de seus colaboradores.

 
ExataMente © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour