Música de quinta #26 - Hollywood Rock -

O Hollywood Rock foi um festival idealizado pela empresa de tabacos Souza Cruz, a primeira edição do festival aconteceu em 1975, mas depois só voltou a acontecer em 1988 e seguiu até 1996, só não acontecendo em 1989 e em 1991, o evento não aconteceu em 1991 por causa do Rock in Rio 2 que que acontecia ao mesmo tempo no Rio. O festival só foi cancelado devido uma lei que foi aprovada no Senado que proibia que empresas de tabaco e de álcool de patrocinar eventos culturais. Infelizmente a cena que mais marcou o festival foi em 1993 quando Kurt Cobain vocalista do Nirvana [/eu precisava falar isso?] subiu ao palco totalmente drogado e não conseguindo não conseguiu se apresentar e cuspiu em todas as lentes das câmeras que estavam transmitindo o evento e ainda tentou destruir suportes e equipamentos do palco.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us




Raimundos é uma banda de Punk/Hardcore brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones.


Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1986 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain. Foram considerados como a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock.


Sepultura, sem maiores apresentações é a banda de Metal brasileira que mais fez sucesso no esterior.


White Zombie foi uma banda de industrial groove metal que teve como lider o vocalista Rob Zombie, a banda infelizmente terminou em 1998.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários:
1°: Só faça comentários condizentes com o tema do post.
2°: Se for comentar com link para um site/blog terceiro, favor especificar o conteúdo do link, sendo expressamente proibídos links para conteúdos racistas, pornográficos e/ou de pedofilia.
3°: Comentários com palavriado de baixo calão e/ou ofensivos serão deletados.
4°: Por causa de certos comentários agora está proibido comentar anônimo também.

P.S.: Os comentários feitos pelos visitantes do blog não expressam as ideias de seus colaboradores.

 
ExataMente © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour