Música de quinta #40

Bom essa semana eu e o Neylor resolvemos fazer um “Música de quinta” um pouco diferente. Já que essa é a 40ª semana seguida [ou não] que postamos algumas músicas que gostamos... ou alguns festivais de certa importância pro cenário do rock/metal e afins!!!
Portanto iremos falar sobre uma pesquisa feita na Inglaterra em que foram votadas as músicas mais polêmicas da história, e nesse top 10 vamos seguir a ordem decrescente, eu falarei sobre 5 músicas e o Neylor sobre as outras 5.
Cada música terá um vídeo, uma pequena descrição da banda o trecho mais polêmico [escolhido pela gente] e se existir um link com a letra e tradução, espero que gostem. ;)
10° XTC - Dear God
XTC foi uma banda de new wave e de rock alternativo inglesa, esteve ativa entre 1976 e 2005.

E um trecho que pode ser considerado mais polêmico é: “E todas as pessoas que você fez á sua imagem / Continuam acreditado que esse lixo é real./ Bem, eu sei que não é, e você também,/ Caro Deus.”
Tradução da música.



9° Slayer - Angel of death
Slayer é uma banda de thrash metal estado-unidense, fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, em 1981.

O trecho é: “Anjo da morte/ Monarca do reino dos mortos/ Sádico, cirurgião da morte/ Sadista do mais nobre sangue/ Destruindo, sem piedade/ Ao benefício da raça Ariana”
Tradução da música.

8° Marilyn Manson - Get Your Gunn
Marilyn Manson é o nome artístido do Brian H. Warner e também sua banda, ela teve início em 1989 fazendo um Metal Industrial de ótima qualidade.

O trecho que eu considerei mais polêmico é o começo "Eu como carne inocente / Eu vou espancar a dona de casa / Eu vou matar a vida profissional / O que você não vai fazer eu vou" e a frase final que é "Consiga sua arma!"
Tradução da música

7° Ozzy Osbourne - Suicide solution
John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Birmingham, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista inglês.

Trecho: “Pensamentos e feitos malignos/ Frio, sozinho você se prende à ruínas/ Pensou que ia escapar do estripador/ Você não pode escapar da guardiã mestre”
Tradução da música.

6° The Shamen - Ebeneezer goode
The Shamen foi uma banda experimental de música eletrônica formada inicialmente em Aberdeen , na Escócia

(a tradução do google como sempre mal feita, e to com preguiça de traduzir sozinha...segue abaixo o link)
Tradução da música.

5° Rage Against The Machine - Killing in the name
RATM é uma banda de Nu metal nascida em 1991, a banda é polêmica mas não pelos seus atos de rebeldia ou por causa de seu visual como a maioria das outras, o que mais chama a atenção ao RATM (tirando suas músicas em sí claro) são suas letras sempre politizadas, contra a censura e a favor dos mais pobres.

Não acho que esta música tenha um trecho mais polêmico, nela o Zack (vocalista da banda) repete várias vezes frases em protesto contra o militarismo americano.
Tradução da música

4° Eminem - Kim
Marshall Bruce Mathers III (Warren, 17 de outubro de 1972), mais conhecido pelo seu nome artístico Eminem, é um rapper, produtor musical e ator estadunidense.

Trecho: “Tudo faz sentido!/ Você e o teu marido têm uma discussão/ Um de vocês tenta pegar uma faca/ E durante a briga você acidentalmente corta seu pomo de adão!”
No geral a letra toda fala sobre isso então peguei uma parte qualquer
Tradução da música.

3° Frankie Goes To Hollywood - Relax
Eles são uma banda de New Wave/Dance Pop, a música "Relax" ficou famosa por ter sido banido pela BBC em 1984 enquanto estava na sexta posição das paradas britânicas. Posteriormente, ficou cinco semanas consecutivas no topo das paradas.

Err...bom...não consegui tirar SÓ UM trecho polêmico, então vejam a tradução da música completa

2° The Sex Pistols - God save the Queen
Ícone do Punk Rock a banda surgiu no em 1975, como uma boa banda de punk nos seus shows sempre rolava uma confusão, o single "God save the Queen" atacava o conformismo social e a subsmissão à Coroa da sociedade britânica.

A música como dito na descrição da banda faz uma crítica a sociedade britânica, então para se entender melhor o por que ela é polêmica só vendo a letra toda.
Tradução da música.

1° The Prodigy - Smack my bitch up
É uma banda de Electropunk nascida em 1990, não achei muita coisa realmente interessante sobre a banda, apesar de ter ficado em primeiro lugar não entendi o por que dela ser tão polêmica, se quiser ler mais sobre a banda clique aqui (link para uma página no Wikipédia) ou aqui (link para o site oficial da banda).
Tem que ter mais de 18 anos pra ver o clipe

A letra da música é muito complexa para eu escolher um trecho.
Tradução da música.

Fonte da lista as músicas: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários:
1°: Só faça comentários condizentes com o tema do post.
2°: Se for comentar com link para um site/blog terceiro, favor especificar o conteúdo do link, sendo expressamente proibídos links para conteúdos racistas, pornográficos e/ou de pedofilia.
3°: Comentários com palavriado de baixo calão e/ou ofensivos serão deletados.
4°: Por causa de certos comentários agora está proibido comentar anônimo também.

P.S.: Os comentários feitos pelos visitantes do blog não expressam as ideias de seus colaboradores.

 
ExataMente © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour